Esculturas de elefantes invadem e deixam BH mais colorida; você já viu?

Divulgação/Foto: BHAZ

De: Eliza Dinah – 15/3/18

Até o dia 15 de maio, Belo Horizonte recebe uma exposição mais que interessante da manada mais famosa do mundo. A cidade será tomado por elefantes! Isso mesmo, a Elephant Parade é uma exposição com obras criadas por artistas iniciantes ou já reconhecidos no meio artístico.

A manada traz consigo um movimento relevante para a capital. Serão feitas pinturas ao vivo, promovendo interação com os artistas brasileiros e locais convidados. Ao todo, 42 elefantes foram espalhados pela cidade, gerando sorrisos e atraindo olhares e cliques. .

Veja onde você pode encontrar os elefantes:

Pátio Savassi
avenida do contorno 6061
30 elefantes

Praça da Liberdade
5 elefantes

Praça da Savassi
2 elefantes

Lojas Araújo
5 elefantes

Para quem tiver interesse em ver a manada colorida, a exposição é totalmente gratuita e promete encantar os visitantes.

A Elephant Parade é uma organização filantrópica que visa a conservação das espécies de elefantes, que hoje estão em perigo de extinção devido à caça ao marfim. Visando a vida dos animais, artistas locais fazem esculturas exclusivas em tamanho real de um elefante bebê, e as peças são exibidas nas principais cidades do mundo.

Esta é a exposição de arte ao ar livre mais relevante do mundo, e cada estátua de elefante é uma peça de arte única.  Além disso, há edições limitadas de miniaturas pintadas à mão e uma seleção de produtos são criados a partir das obras. Ao final de cada exposição as obras são leiloadas e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local e à preservação dos elefantes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*