BH é escolhida como sede da Copa América de 2019; última disputa no Brasil foi em 1989

Divulgação BHZ/Maria Clara Prates

Foto: Divulgação/PBH

Belo Horizonte está entre as cinco cidades brasileira que vão sediar a Copa América de 2019, conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) pelo vice-presidente da entidade , Fernando Sarney, que informou que além da capital mineira, as cidades-sedes serão Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

De acordo com a CBF, inicialmente, a competição aconteceriam em sete cidades, mas com apenas 12 seleções na disputa as sedes foram reduzidas. Além das dez seleções filiadas à Conmebol, a competição vai contar com Japão e Qatar como equipes convidadas.

“Tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou Fernando Sarney. O Brasil recebe a competição continental pela primeira vez desde 1989, quando se sagrou campeão em cima do Uruguai. O torneio vai ocorrer entre 14 de junho a 30 de junho do ano que vem.

Na última edição da Copa América 2015, o Chile sagrou-se campeão em cima da Argentina de Lionel Messi, no Chile, assim como na edição especial de 2016, realizada nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*